quinta-feira, 24 de julho de 2008

Glosa à puta razão...


Desculpem-me o mau gosto, mas, a título de perplexidade, leiamos em uníssono o guia que nem Maimônides conseguiria escrever...


"Preocupada com as discrepâncias no preenchimento do Curriculum Lattes, a Associação... solicitou aos professores Beltrano e Cicrano a elaboração de um conjunto de sugestões para a área de Fio-da-sofia, de modo a facilitar a avaliação do pesquisador pelos órgãos competentes. A partir de levantamentos da prática de preenchimento do Curriculum na área, bem como das normas do CMPqP que podem ser encontradas na “ajuda” do programa Lattes, os referidos professores chegaram ao presente documento, que a Associação torna público agora (as observações terão em vista o Curriculum em seu formato ampliado, uma vez que o CV acessado via internet é o completo e o formato resumido deixa de lado uma série de informações consideradas relevantes).
Antes de mais nada, há de se levar em conta que o Curriculum Lattes foi construído ao longo do tempo e pretende se adequar a uma grande multiplicidade de áreas, com suas culturas próprias. Vários itens foram incorporados, muitas vezes sem uma conexão lógica rigorosa, mas atendendo a aspectos pragmáticos de suma importância no dia a dia do pesquisador. Por isso, não se deve esperar deste documento uma espécie de modelo autoconsistente, de vez que algumas das sugestões apresentadas poderiam encontrar locais diferentes nas diversas categorias previstas pelo programa. Procurou-se apenas, com bom senso e pragmatismo, dar algumas soluções a problemas usuais encontrados no preenchimento dos diversos itens do CV. Além disso, como muitos itens são de preenchimento óbvio, a atenção foi concentrada nos casos considerados duvidosos, que permitem mais de uma interpretação."

Ainda que as boas intenções possam ser mencionadas, acho que não mais ruborizo ao pensar em ingenuidade... Aliás, o que nos permite mais de uma interpretação nas atuais circunstâncias??? Prá lá, prá cá, prá lá, prá cá.... sou um João bobo mesmo...
Como de costume, oremos:
Ó grande plataforma,
Ajudai-nos em nossos tortuosos caminhos.
Prometo que acertarei os pingos dos is e
que, meditante tuas bençãos, conseguirei
mais e mais pontos para meu cu-rículos.
Ó tu que lattes, por favor, não me mordas!
Livre minhas malditas mãos,
para que elas possam completar teus tão diletos espaços.
Prometo não errar porque, se assim o fizer,
sei que serás impiedosa!
Suplico, senhora plataforma,
para que do seu virgem seio
possa nasser nosso redentor.
Sim, venha ó rebento esperado,
pois gemendo neste vale de lágrimas
aguardamos o grande dia do seu-Juízo!
Amém

Um comentário:

Anônimo disse...

(Magister): Bendito o que vem em nome do CNPQ! (Acólitos em coro): Graças ao MEC!
(Magister): CAPES, eu não sou digno de que de que avalieis o meu programa, mas dizei uma palavra e serei salvo! (Acólitos): Aleluia!

[Khora: esta postagem está satânica!]