quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um rosto

Olhei para ela e vi que era só mais um rosto perdido em meio à multidão.
Mas seus detalhes se definiam à medida em que eu olhava para ela e ela para mim.
Os cabelos curtos, negros, que raramente me agradavam, reluziam
adocicados como o sabor da sépia numa pasta degustada tempos depois.
O enigma do seu sorriso era a contraface do meu,
e sabia que a recíproca de nossos olhares é que consolidava aquele momento.
... queria salvar essa imagem, queria apalpá-la;
Lançava as mãos ao vento para tentar tocá-las.
Inútil...
O sorriso era fugidio e a textura do seu corpo intocável.
... o gozo da ausência;
Um frêmito onírico reveste-me todo de gestos
e me dou conta de que estou querendo assassinar um pedaço de mim mesmo.
Impossível...

Imagem: Cristina Garcia Rodero. Canossa di Puglia, 2000. Sábado de aleluia; mulheres cantando canções sobre a morte de Cristo.


Nenhum comentário: